Vereador Josias encaminha novo projeto de lei sobre pessoas desaparecidas

Através das redes sociais, como, por exemplo, o Facebook, o Vereador Josias tem divulgado suas ações no dia a dia; apoiado importantes campanhas de conscientização e nos seus perfis I e II, recebido solicitações e opiniões dos munícipes. “Sempre que eu posto alguma mensagem com minhas ações ou compartilho campanhas educativas, imediatamente, recebo manifestações”, comentou. “Mas, uma das ações que me deixou muito feliz, aconteceu no dia 29 de setembro, quando compartilhei a foto de um senhor que estava desaparecido e, no mesmo dia, ele foi localizado, através do meu amigo Marcel, em Itapevi”, destacou.

O Sr. Benedito Teixeira, 79 anos, morador da Capital, portador do Mal de Alzheimer havia sido encontrado três dias antes pela Guarda Municipal, circulando pela região central de Itapevi. Encaminhado ao CREAS - Centro de Referência Especializada de Assistência Social, o idoso foi entrevistado pelos profissionais, que tentavam descobrir pistas sobre familiares e sua procedência. Na sequência, Sr. Teixeira foi acolhido pela ONG Missão Filadélfia, onde recebeu alimentação, roupas limpas e pouso.

Durante o período que o Sr. Benedito esteve desaparecido, a família acionou a Polícia Civil, lavrando B.O. de desaparecimento e, inclusive, utilizaram redes sociais para tentar localizá-lo, contou seu filho Carlos Teixeira, residente no bairro paulistano do Tatuapé. Uma simples foto com as informações sobre as condições de Sr. Benedito, no momento em que foi visto pela última vez, foi compartilhada por mais de 30 mil pessoas no Facebook, após ter sido postada por Carlos.

“Entre as pessoas que fizeram circular a imagem do Sr. Benedito, estava justamente o vereador osasquense Josias da JUCO, que repassou a todos os amigos, inclusive eu. Vendo a imagem, na hora reconheci o idoso que se achava perdido em Itapevi e contatei seus familiares”, conta Marcel Kraide, coordenador do CREAS-Itapevi.

A reportagem do SBT entrevistou o Vereador Josias na semana passada sobre o ocorrido. “Ao colaborar para que o Sr. Benedito fosse encontrado, através da minha rede social, achei importante encaminhar um Projeto de Lei, que dispõe sobre a criação e publicação de página na internet com fotos de pessoas desaparecidas, nos sites da Prefeitura Municipal de Osasco e da Câmara Municipal”, explicou. “Através desse projeto, serão inclusos nesses sites, a relação com os nomes e fotos de pessoas desaparecidas na cidade de Osasco, desde que solicitado pela família da pessoa desaparecida e mediante a comprovação do desaparecimento, através de Boletim de Ocorrência Policial”, completou.

Segundo o Vereador Josias, esse projeto de lei visa fazer com que os pais que tenham um filho desaparecido ou mesmo familiares de um adulto desaparecido, leve a foto e os dados desta pessoa junto à Prefeitura ou à Câmara Municipal, para que a foto e as informações sejam incluídas no site das mesmas. “Assim, estaremos criando novos meios de divulgação de fotos de pessoas desaparecidas e, como estes sites são visitados por internautas do Brasil inteiro e, eventualmente, do exterior, estaremos divulgando estas fotos numa proporção muito maior do que se fosse feita uma divulgação através de cartazes”, explicou. “É interessante mencionar que esta iniciativa foi implantada com sucesso pela Prefeitura de São Paulo, entre outras municipalidades no Brasil inteiro e vem apresentando bons resultados”, finalizou o Vereador Josias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso Importante:

Lembre-se sempre de deixar em sua postagem, o registro do seu endereço de email, isto facilitará o envio da minha resposta ao seu comentário.


Observações para Postagem:

O espaço de comentários do blog pode ser moderado; não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. Que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. Com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. Com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. Com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. De cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. Que caracterizem prática de spam;
7. Anônimas ou assinadas com e-mail falso;
8. Fora do contexto do blog.

O presente blog:

1. Não se responsabiliza pelos comentários dos freqüentadores;
2. Se reserva o direito de, a qualquer tempo e a seu exclusivo critério, retirar qualquer mensagem que possa ser interpretada contrária a estas Regras ou às normas legais em vigor;
3. Não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros;
4. Se reserva o direito de modificar as regras acima a qualquer momento, a seu exclusivo critério.